A MENSAGEM DA CRUZ !!!

20/12/2020
DEVOCIONAL DIÁRIO
 

 *Fenômeno?* ```Mateus 1.18-25

" A mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus."

 (1Co 1.18).

"Um fenômeno é algo que nos impressiona, marca, fascina e nos impacta física ou moralmente.

Ele foge ao entendimento humano: parece até ser sobrenatural. Muitos artistas e atletas já foram considerados "fenômenos" por se destacarem num período da História com seus feitos.

São pessoas diferenciadas; mesmo assim, não podem ser comparadas a Jesus Cristo.

Ele é insuperável: impactou uma nação, depois o mundo inteiro e continua fazendo isso até os dias atuais.

Podemos pesquisar em todos os registros históricos, mas jamais encontraremos um deus tão amoroso e misericordioso como o Senhor, que fez o céu, a terra, os seres viventes e tudo que há no universo.

O homem desobedeceu às suas ordens e rompeu seu relacionamento com ele por causa do pecado (tudo o que desagrada a Deus). Porém, o amor divino é tão grande e singular que chegou ao ponto de enviar seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, perdoar os pecados e dar vida eterna a todo aquele que nele crer (Jo 3.16).

Jesus também foi chamado de Emanuel, palavra hebraica que significa "Deus conosco". Ele nasceu de uma virgem (Mt 1.23) e teve uma vida exemplar: foi obediente ao Pai, humilde, tolerante, sábio, bondoso, justo, entre outras muitas qualidades. Nunca pecou; suportou açoites e humilhações calado, mesmo sem ter culpa alguma.

Ele se entregou por amor a nós. Na cruz, levou sobre si as dores e os pecados da humanidade. Se cremos nisso e entregamos nossa vida a ele, teremos a oportunidade de estar eternamente ao seu lado quando formos embora deste mundo.

Jesus foi, é e sempre será inigualável e extraordinário: ele conhece cada pessoa pelo nome, entende o que passamos, está pronto a nos perdoar e nos ama incondicionalmente.

Leia novamente o versículo em destaque: para você, esta mensagem é loucura ou evidencia o poder de Deus? - LG" Não há fenômeno que se compare a Jesus: ele é único e insuperável...