Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;

16/01/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO 

A importância da Oração

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;

1 Timóteo 2:1

A oração é essencial na vida de todo cristão. Sem ela não temos contato e comunhão com o nosso Deus e Pai. Através da oração compartilhamos a nossa vida, pensamentos e sentimentos com o Senhor. No versículo de hoje vemos a recomendação de Timóteo para que os cristãos pratiquem a oração de diferentes formas no seu dia a dia. De modo geral, a oração pode ser de cinco tipos:

  • - Súplicas: Pedir, clamar, implorar a Deus
  • Intercessão: orar pelos outros
  • - Ações de Graças (oração de gratidão): reconhecimento da bondade e do favor de Deus
  • - Confissão: Admitir perante Deus o nosso pecado e culpa
  • - Adoração: Glorificar a Deus por quem Ele é e pelo que Ele tem feito

Na Bíblia temos inúmeros exemplos de pessoas que tinham uma vida dedicada à oração: Ana que orou pedindo um filho; Daniel que mesmo sob pena de morte não abriu mão de falar com Deus; Davi que mantinha-se sempre ativo em oração e louvor ao Senhor, o apóstolo Paulo que orava mesmo preso e açoitado e intercedia pelos irmãos, e o próprio Senhor Jesus, que se retirava constantemente para orar ao Pai.

- Assuma o compromisso de orar sempre:

  1. - Por você mesmo - Confesse, adore, suplique e agradeça a Deus, diariamente.

  2. - Interceda pelos outros - Peça a Deus pelas necessidades das pessoas a sua volta: ore por seus familiares, amigos e irmãos em Cristo. Inclua nessa oração súplicas por missionários, líderes, governantes, pessoas descrentes, enfermos nos hospitais e todos que necessitam da graça e ajuda de DEUS.

  3. - Seja diligente - Separe um tempo no seu dia, pela manhã, tarde ou noite e dedique alguns minutos para falar com Deus. Passe um tempo de qualidade a sós na presença de Deus. Se puder dobre os joelhos, cante, leia uma porção da Palavra, louve, ore e agradeça ao Seu Pai.

Para Orar:

Pai amado e querido nesta ora  lhe agradecemos por nos dá livre acesso para buscá-lo, a tua palavra diz que " não sabemos orar como convém mais o Espírito santo, intercede por nós com gemidos inespremíveis." Nos ajuda a cada dia nesta caminhada  e que possamos perseverar em oração até a sua vinda , em nome de Jesus   Amém.