ATOS PROFÉTICO !

10/10/2023

ATOS PROFÉTICOS

Para começar ato profético não é misticismo, como alguns acham. Como o nome já sugere são ações realizadas por homens, profetas de Deus com determinado sentido profético, com intuito de profetizar com ações e símbolos. São sinais que apontam para o reino espiritual e que tem conseqüências no reino físico. São ações expressas em atitudes e palavras.

Atos proféticos são vistos em toda a Bíblia:

  • Em Gn. 3, Adão e Eva se cobrem de folha de figueira depois Deus os veste com pele de cordeiro, este cordeiro foi morto, sangue foi derramado, o derramar do sangue foi um ato profético da redenção através do sangue (veja Hb 9:22). Este foi o primeiro ato profético executado, realizado pelo próprio Deus;

  • Deus manda marcar com sangue os umbrais das portas (Ex 12:7);
  • Jacó usa varas simbólicas, devidamente adornadas para a procriação próspera de seu gado (Gn. 30:39);
  • Eliseu pede vasilhas para operar o milagre do azeite (2ª Rs 4);
  • Gideão coloca novelos de lã pedindo a Deus confirmação para suas ações (Jz 6);
  • Eliseu usa um pedaço de pau para fazer flutuar o machado perdido (2ª Rs 6:6);
  • Isaías manda o rei Acaz colocar emplasto de pasta de figos sob sua chaga para a cura (2ª Rs 20:7);
  • Jesus cospe no chão pega o lodo e passa nos olhos do cego para curá-lo. (Jo 9:6);
  • O próprio batismo é um ato profético no momento em que mergulhamos na água para arrependimento (Mc 10:39);
  • Imposição de mãos (At 6:6);
  • Unção com óleo (Tg 5:14-16 e Is 10:27);
  • Pisar com a planta dos pés para conquistar territórios (Dt 11:24-25; Js 1:3 e Jz 3:13);
  • Bandeiras que demarcam territórios conquistados (Is 62:10 e Nm 1:52);
  • Toque do Shofar para a derrubada de principados (Js 6:4);
  • Lenços e roupas para a cura de enfermos (At 19:11-12).

E centenas de outros atos proféticos descritos em toda a Bíblia, inclusive realizados por Jesus como vimos, e, o maior de todos os atos: sua morte numa… CRUZ!

O ato profético tem uma linguagem poderosa no reino Espiritual. Neste tempo Deus tem dado aos seus profetas muita inspiração para profetizar com ações. Cuidado para não ridicularizar o que Deus está fazendo. Tudo que é feito com fé orientado pelo Espírito Santo traz conseqüências poderosas. A Bíblia diz que: 'todas as coisas são puras para os que são puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados' (Tt 1:15). Mediante a fé e pureza de coração, minha ação profética tem alto valor no reino do espírito que se expressa no mundo físico, experimente!

Em relação a cidades, toda cidade tem marcos que são rastros de dominação do inimigo, geralmente são templos católicos e suas imagens de idolatria. Assim como no reino animal os felinos e os caninos demarcam seu território em locais estratégicos, o inimigo também usa a tática de demarcação, geralmente com nomes e esculturas. Vou te mostrar algo abaixo para você entender como funciona.


Se observarmos, todas as cidades têm demarcadores espirituais. Cada qual com sua característica especial, em algumas observamos miséria e sujeira, em outras muito suicídio, violência, pedofilia, assassinatos e por ai vai, todas tem marcos do inimigo e atuações malignas.

Os atos proféticos ajudam a profetizar a retirada destas demarcações, pelo menos a nível espiritual a princípio, até chegar-se ao nível físico também; uma cidade restaurada derruba seus ídolos por terra. Como Gideão, cuja primeira incumbência após ser levantado por Deus como juiz foi derrubar o poste ídolo a baal que existia em local estratégico em sua cidade (Jz. 6:25-32). Interessante que para isso enfrentou seu próprio pai.

Hoje a igreja está tendo entendimento e é hora de redimir os territórios com atos que profetizem e derrubem a idolatria e dominações do inimigo, no reino do espírito. Em nome de Jesus Cristo! Amém!

INTERCESSÃO PROFÉTICA

É adentrar no Santo dos santos. É ir ao terceiro céu e ver o que ocorre no mundo espiritual, trazer a intercessão do coração de Deus para o plano físico. É conhecer a vontade clara de Deus e clamar por ela com o ardor de um coração aflito e sedento por mais e mais de Deus. É buscar a vontade do Pai custe o que custar. É chorar o choro do Espírito e ser quebrantado por um forte anseio de trazer o Reino de Deus a terra.

Não é uma simples oração, mas uma vida de oração! Constantemente estar ligado nos céus, estar conectado no trono e ver e ouvir coisas inefáveis e indizíveis.

Talvez você se pergunte se isto é possível ao ser humano? Minha resposta é: olhe a vida de Isaías, Ezequiel, Daniel, olhe a vida dos profetas, a vida de Ana mãe de Samuel, olhe para a vida de Paulo, olhe para a vida de Lutero, Spurgeon, Wesley, Luther King Jr., Billy Graham, Reinhold Bonke e tantos outros que viram os céus e o trouxeram a terra. A intercessão profética é capaz de trazer os céus a terra e de levar a terra aos céus!