CAMINHO, VERDADE E VIDA É JESUS !

23/05/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

"Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'"

(João 14:6)


Eu sou muito grato pela maneira como Deus se deixou conhecer. Deus não disse para a humanidade: "Encontrem o seu próprio caminho. Se forem realmente diligentes, então o acabarão encontrando. Terão que escalar montanhas do Tibete, explorar os ensinamentos do misticismo oriental; e, talvez, passear pelas várias teorias da psicologia".

Felizmente, Deus nos disse claramente como podemos ser perdoados de nossos pecados. Apenas uma linha de salvação nos foi dada por Ele. Essa linha é Jesus Cristo: a maneira de nos relacionarmos com Deus. Há apenas uma resposta correta para a pergunta: "O que devo fazer para ser salvo?" Essa resposta é: através de Jesus Cristo. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Será que já houve na face da terra algum outro líder religioso que tenha morrido pelos nossos pecados; e, mais do que isso, tenha ressuscitado dentre os mortos? Não, obviamente isso nunca aconteceu. Todos eles ainda estão em seus túmulos. Mas Jesus Cristo está vivo. Ele construiu a ponte entre Deus e a humanidade. Ele foi a única pessoa que já andou nessa terra e que foi tanto Deus como homem, completamente. Quando Ele morreu na cruz pelos pecados da humanidade, Ele tornou-se a ponte entre um Deus impecável, perfeito e santo e alguém profano, falho e imperfeito como nós.

Arrependa-se de seus pecados e coloque sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Essa é uma decisão que só você pode tomar. Ele está pronto e disposto a entrar em sua vida, perdoá-lo e ser seu Salvador, o seu Senhor e seu melhor amigo.