CONFIANDO EM DEUS NAS SOMBRAS!

15/06/2021

DEVOCIONAL  DIÁRIO

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

Romanos 8:25

Há períodos na vida em que parece que aguardamos o agir de Deus, de dentro de uma caverna sombria, sem muitos recursos, sem clareza. São períodos em que aprendemos o valor da espera por coisas que ainda não podemos ver. Sem muitos holofotes, andamos como que nas sombras, tal como José, Davi, Elias, Paulo e o próprio Senhor Jesus.

Estes e outros também viveram dias cinzentos, regados com lágrimas, espera e decepções, tal como nós. Dias sem sorrisos, que não fotografamos, nem publicamos nas redes sociais. Infelizmente, a nossa cultura incentiva justamente o oposto: apresentamos fotos e cenários e expressões, mesmo que não retratem a realidade.

A Bíblia, porém nos encoraja a desfrutar da presença de Deus, mesmo nessas fases escuras da vida. Aquiete o seu coração e espere Nele! Viva todos os momentos (bons e ruins) confiando e aguardando o mover de Deus. Ele está no controle de todas as coisas, e pela fé, conduzirá a sua vida à Vitória.

Encontre Deus nas sombras

  • - Quando passar pelo "vale de sombras", confie que Deus está presente! Ele é o seu sustento.
  • - Aproveite o período nos "bastidores" da vida para se apegar mais a Deus e fortalecer a sua fé. Ore, busque ao Senhor e à sua Palavra.
  • - Nem sempre entendemos o propósito de Deus nessas fases sombrias. Mantenha-se firme na Palavra de Cristo. Ele lhe ensinará preciosas lições, longe das vistas dos outros.
  • - Creia que a luz de Jesus dissipará todo medo, incerteza e lhe indicará o caminho a seguir.
  • - Espere em Deus com paciência e aguarde pelo seu agir, de acordo a sua boa vontade.

Para Orar:

Oh Senhor, ajuda-nos a confiar em Ti! Amamos milagres grandiosos e testemunhos excepcionais, mas esquecemos que nos dias sem sol, sem muitas certezas, o Senhor continua soberano, sobre tudo. Tu és o meu Deus, todo-poderoso, ajuda-me a enxergar a tua luz, mesmo quando o meu olhar falhar. Ensina-me a confiar e esperar com paciência no Senhor, e não permita que minhas forças se acabem. Em nome de Jesus, amém!