CUIDE DOS NECESSITADOS

27/06/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo"

(Tiago 1.27).

PENSAMENTO: Não sabemos o dia de amanhã. Hoje são outros que padecem extrema necessidade, mas amanhã pode ser eu e você. Nossa vida é como um vapor que surge, mas que rapidamente cessa (Tiago 4.14). Então qual seria o motivo de desprezar o pobre? "Aquele que oprime o pobre com isso despreza o seu Criador, mas quem ao necessitado trata com bondade, honra a Deus" (Provérbios 14.31). Pratique o bem, ajude os mais necessitados e não vire o rosto aos que carecem de sua "mão amiga". Não pense apenas em si mesmo, mas tenha compaixão pelo próximo, ame-o e pratique a Palavra de Deus cuidando de suas privações. "Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros" (Filipenses 2:4).

Nossos irmãos em Cristo que também estiverem com ausência de comida, roupas ou dinheiro para pagar as contas, também devem receber nossa atenção. Em tempos de crise brasileira, muitos perderam o emprego e estão enfrentando dificuldades. Precisamos nos unir como Igreja de Cristo e "abraçar" essas pessoas. Muitos têm esposas e filhos para sustentar. A Bíblia diz que, se amamos a Deus, devemos abençoar aqueles que estão em necessidade. Fazer isso é o mesmo que estar servindo a Cristo. "E, respondendo o Rei, lhes dirá: 'Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes'" (Mateus 25.40).

ORAÇÃO: Meu Deus e meu pai em seu nome e salvador Jesus Cristo, ajude-nos a cada dia a avançar em seu trabalho, dê-nos condições para podermos ajudar cada vez mais pessoas. Providência, estamos aqui para fazer a sua vontade, nós te louvamos e engrandecemos o seu nome em nome de Jesus, amém.