CUIDE DO SEU IRMÃO!

08/06/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO 

Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.
1 Coríntios 1:4

Neste versículo, podemos perceber a preocupação do apóstolo Paulo em incentivar os seus irmãos. A igreja de Corinto passava por problemas, mas a postura de Paulo foi surpreendente: ele inicia a epístola agradecendo a Deus pela vida dos irmãos naquela região. 
 
Paulo tinha um coração grato, pois sabia que Jesus também morreu por eles. Se Deus derramou a sua graça a eles, por que não continuar sendo um canal de bênção na edificação dos irmãos?

O apóstolo compreendia que toda boa semente necessita de cuidados: precisa ser regada, podada, para então frutificar. Apesar das falhas dos irmãos em Corinto, Paulo entendia que para "podar" era necessário que a semente brotasse e ganhasse forma. Cuidar não é só exortar, mas também agradecer.

Contribua edificando a fé do seu irmão!

  • - Procure edificar a fé do seu irmão através da Palavra de Deus. Compartilhe o alimento essencial de fé!
  • - Exorte quando necessário, mas também regojize nas vitórias do seu irmão.
  • - Dedique um tempo do seu dia intercedendo pelos seus irmãos. Isso fará um bem ao seu irmão e a você.

Para Orar:

Senhor Jesus, quero agradecer pela vida (nome do seu irmão). Tua graça o alcançou e sou grato a Ti por essa dádiva. Que a Tua presença seja ainda maior na vida dele. Em nome de Jesus, amém!