DE DIA E DE NOITE , DEUS NOS GUIA!

21/01/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

" Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite."

(Êx 13.21).

Quando o povo de Israel saiu do Egito sob a liderança de Moisés, Deus não o guiou pelo caminho mais rápido ou fácil.

A rota direta era mais curta, porém fortemente guarnecida pelos soldados egípcios.

Assim, Deus evitou o confronto e também que os israelitas desistissem da jornada para Canaã e tentassem voltar para o Egito. Foi no caminho "alternativo" que Deus mostrou o seu poder, permitindo que o povo atravessasse o Mar Vermelho milagrosamente, e também outorgou a sua Lei no Monte Sinai.

Embora o caminho tenha sido mais difícil e longo, Deus estava com os israelitas, dando-lhes a direção tanto de dia como de noite (veja o versículo em destaque).

Na vida cristã, às vezes Deus permite que seus filhos percorram caminhos que parecem ser os mais difíceis e longínquos, ou então sem saída. Há também situações em que o calor das pressões sufoca a fé. Entretanto, Deus tem um propósito em todas as circunstâncias da nossa vida.

A Bíblia diz que ele "age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Rm 8.28). 

Em todas as situações Deus pode mostrar o seu poder, como também nos ensinar a perseverança. Diante disso, quais têm sido as suas dificuldades e lutas? Saiba que Deus conhece de antemão as suas aflições e as suas dores. Ele está atento às nossas necessidades.

Olhe só o que ele prometeu no passado: "Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei" (Is 65.24).

Portanto, seja qual for a situação que você estiver passando, confie em Deus! Ele dará a direção certa para sua vida, seja dia ou noite.

Conclusão - A direção dada por Deus nem sempre é a mais fácil, mas com certeza é a melhor.