Descansar em Deus traz alívio à sua vida!

12/06/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.


Mateus 11:28

Você está se sentindo cansado hoje? As pressões cotidianas no trânsito, trabalho, estudos, família, igreja, inúmeros compromissos, cobranças, prazos, horários, limites... ufa! Parece que toda essa "correria" diária passa a sobrecarregar a sua vida sugando o seu ânimo a cada dia? Se você tem vivido assim: "ligado no automático" há muito tempo, repetindo dia após dia todas as tarefas que precisa exercer, sem ao menos separar um tempo para descansar plenamente... É tempo de ir até Jesus.

Lembre-se que o cansaço rouba a sua disposição e a possibilidade de desfrutar o bem desta vida. Não é a vontade de Deus que vivamos subjugados a tão pesado fardo. Não foi em vão que o próprio Deus instituiu o dia do descanso, dando Ele mesmo o exemplo após a criação. Marque um encontro com Jesus Cristo ainda hoje. Ele tem o descanso e alívio que o seu coração e a sua mente necessitam.

Descanse em Deus e receba alívio:

  • - Vá até Cristo em oração e partilhe com Ele todo o seu fardo. Peça que Ele renove as suas forças neste dia.
  • - Reconheça que Deus está no controle da sua vida. Não se aflija pensando estar sozinho, Ele te ajuda sempre!
  • - Use a rotina em seu favor - enquanto trabalha ou vai para o trabalho, eleve a sua mente e coração a Deus. Ouça louvores (cante se for possível), ore interiormente, aproveite intervalos para ler e meditar na palavra de Deus.
  • - Separe um dia da semana para passar um tempo a sós com Deus. Exponha todas as dificuldades que você enfrentou durante a semana. Agradeça por todas as bençãos da semana. Aquiete-se na Sua paz e descanse na Sua presença.
  • - Desfrute a vida que o Senhor te deu e seja grato por tudo que Deus faz.

Para Orar:

Senhor Deus, tenho me sentido cansado das muitas atividades, dos problemas e compromissos que tenho tido. Venho até Ti, humildemente, pedir que me dês o Teu descanso e paz. Só em Ti posso ter alívio de toda sobrecarga e aflições que tenho vivido. Ajuda-me a incluir o Senhor no meu dia a dia e viver alegremente, sendo grato pela tua ajuda e companhia. Obrigado por tornar o meu fardo leve neste dia, em nome de Jesus. Amém!