DEUS CUIDA DOS DESAMPARADOS!

23/06/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

 Tens sido refúgio para os pobres,

refúgio para o necessitado em sua aflição,

abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor

quando o sopro dos cruéis

é como tempestade contra um muro e como o calor do deserto.

Tu silencias o bramido dos estrangeiros;

assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem,

assim a canção dos temíveis é emudecida.

Isaías 25:4-5


Vivemos num mundo em que vigora a lei dos mais fortes... Os mais fracos são marginalizados, afastados e esquecidos. Mas Deus, vai na contra-mão do mundo e ampara os mais necessitados. A força de Deus é vista em contraste em seres tão frágeis e dependentes como nós, e o Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza. O cuidado e amor do Pai celestial se estendem e alcançam o mais esquecido dos homens...

Na passagem de hoje, lemos que Ele se importa com o pobre, é refúgio para os necessitados e traz alívio nos seus sofrimentos. Talvez seja essa a sua condição atual: sente que está vivendo uma tempestade ou deserto em sua vida. Saiba que o Senhor Jesus está disponível para lhe ajudar! No Salmo 146:9 vemos também que "o Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios". Entregue-se a Ele e confie de todo o coração...

Creia e receba a graça de Deus!

  • - Ore e apresente a Deus a sua situação... Ele se importa com você!
  • - Confie e caminhe com o Senhor! Leia a Bíblia diariamente, procurando conhecer mais a Deus e os planos dele para sua vida.
  • - Não se desespere! Quando tudo parece estar perdido, vá ao encontro do Salvador Jesus!
  • - Busque ajuda: a provisão e socorro de Deus podem vir de muitas formas em sua vida.
  • - Seja grato! Apesar de ser pouco, seja agradecido pelo que você tem. A Bíblia ensina-nos a não reclamar e dar graças em tudo.
  • - Ame o necessitado! Talvez você hoje tenha o suficiente para compartilhar... Como cristãos, precisamos estar atentos às necessidades dos outros. Seja a ajuda de alguém hoje!

Para Orar:

Senhor meu Deus, ajuda-me! Tu, Senhor, conheces a minha situação e as necessidades que tenho passado. Acima de tudo eu preciso de Ti na minha vida. Apresento ao Senhor a minha causa, sabendo que tu és o Justo Juiz, que cuida de todos que tem falta e confiam em Ti. És o Deus provedor de toda terra, ajuda a mim e a todos que passam necessidades. Cuida do pobre, do órfão, do faminto, do encarcerado, do marginalizado, do estrangeiro e do debilitado físico. Eu te agradeço por teu amor e teu cuidado. Em nome de Jesus, amém!