DEUS É O NOSSO SOCORRO !

05/03/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra."

Salmos 121:1-2

Pensamento: Elevar os olhos para o "monte" ,   é uma  referência às montanhas da Palestina, cujo cume era utilizado pelos pagãos para edificação de altares idólatras. Na jornada para a festa, "ao verem em redor de si as colinas onde os gentios costumavam acender os fogos de seus altares, cantavam os filhos de Israel: 'Elevo os meus olhos para os montes; De onde me virá o socorro?' " .

O culto idólatra dos baalins realizava-se nos "lugares altos". Não dos montes, mas de Jeová, vem o auxílio de Deus ao fiel.  De onde [...]?. Não é dos montes ou montanhas que os filhos de Deus recebem auxílio, mas de Deus., Foi "do Senhor, que fez o céu e a terra". Esta é a resposta linda , pois só o senhor pode socorrer o seu povo , Deus pode responder a qualquer emergência que se levante no vasto universo de Sua criação.

  

Oração: Senhor Deus e eterno pai , em o nome do senhor Jesus , nesta hora agradecemos a sua bondade por nós , como é bom saber que podemos nos socorrer a ti , seu poder é ilimitado o senhor criou os céus e a terra, o senhor criou o universo , o senhor é dono de tudo . muito obrigado por tudo, em nome de Jesus .amém .