DIA DO PASTOR EVANGÉLICO.

13/06/2021

Dia do Pastor Evangélico


Dia do Pastor Evangélico - 2º Domingo do mês de Junho

A Paz do Senhor,

Comemora-se, no segundo domingo do mês de Junho o dia do Pastor Evangélico.

A data foi criada para homenagear os líderes religiosos das igrejas Cristãs, que são pessoas responsáveis a guiar a vida de muitos fieis através da Palavra de Deus afim de alcançarem as promessas nela contidas.

No livro de Hebreus 13:7 é mencionado a importância da vida deste personagem em nosso dias: " Lembrai-vos de vossos Pastores, que vós falaram a Palavra de Deus, a Fé dos quais, imitais, atentando para a sua maneira de viver."

Não há concordância quanto a origem da data, mas muitos municipios de nosso país oficializaram a comemoração em reconhecimento ao crescimento e engajamento da Igreja Evangélica nas atividades e compromissos de suas comunidades e o crescimento da igreja em todo o país.

O Trabalho do Pastor muitas vezes é solitário e incompreendido, pois mesmo que esteja cercado de vidas e mesmo dos membros de seu rebanho, existem lutas e conflitos que demandam sua decisão, encorajamento, aconselhamento, e por não deixar de acrescentar: Sofrimento do Pastor pelas ovelhas. Sim, um Pastor sofre por suas ovelhas, pois busca constantemente como um pai, o melhor para elas, seja agindo com suas forças procurando ajuda, seja clamando a Deus para que a resposta venha da parte de Deus.

Quem está nesta posição sabe exatamente o que estas linhas anteriores falam do seu dia a dia, mas a Palavra de Deus nos diz: " Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado." Crônicas 15:07

Deus precisa usar vidas em diversas áreas afim de alcançar os que estão longe de sua Palavra, e a organização desses chamados passa pela vida do Pastor Evangélico. Este tem que ter a vida no altar, e muitas vezes é julgado, alvo de mentiras, alvo de contendas, desacreditado, não é porque ele crie problemas, mas sim porque diz a Palavra de Deus: " Se o Pastor é ferido as ovelhas se dispersam." veja a importância dessa vida e deste chamado diante de Deus. Os que se colocam a disposição de Deus a este chamado tem que estar preparado para os obstáculos que se apresentarão diante de sua vida, além das Grandes decepções que surgirão.

Alguém em uma posição de tamanha importância também é alvo de invejas, porfias e contendas.

Muitos não vão entender, mas ore sempre a Deus para que um instrumento como o Pastor é esteja sempre por perto, pois na hora das aflições, dos problemas, Deus vai usar a vida do Pastor para falar com você.

A Igreja de Deus deve orar continuamente pela vida de seus Pastores.

Há estudos que mostram que a vida de Pastor não é fácil, estamos falando da pessoa que tem o chamado e está engajado em levar a Palavra, os demais, creio que pela Fé se encontraram diante deste compromisso e verão a importância do mesmo, mas... como dizia, há estudos que mostram que o trabalho é tão árduo que muitos pastores passam por problemas de diversas ordens psicológicas e comportamentais.

Como disse: A Igreja de Deus e Espiritual deve orar pelos seus Pastores sempre, pedindo a Deus por sua saúde em todos os sentidos e a multiplicação de seus dias e de sua sabedoria para continuar guiando o rebanho no Poder e na Palavra de Deus.

"Valorize aqueles que vos presidem no Senhor."

Que o dia do Pastor seja, também, todos os dias presentes em vossas orações.

Que Deus abençoe a cada Pastor desta nação e deste mundo para que o Evangelho da Salvação continue sendo Pregado a cada instante.

Que Deus vós abençoe.


MISS ALEXANDER BARCY