E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?

14/09/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.

Deuteronômio 29:29

- Moisés estava chegando ao final da sua vida. Ele sabia que em breve morreria sem conseguir entrar na "Terra Prometida". Nas suas últimas palavras para o povo de Israel, ele afirmou que existem coisas encobertas para nós. São coisas que jamais compreenderemos nessa vida. Elas fogem à nossa compreensão humana.

- Três atitudes podem nos ajudar a lidar com o que não conseguimos entender:

- Confiança - Mesmo não compreendendo o que está acontecendo, podemos confiar no Senhor, entendendo que Ele sabe o que é o melhor para nós.

- Obediência - Não precisamos compreender para obedecer. A confiança vai nos levar à obediência, mesmo que não entendamos tudo.

- Humildade - Obedecer sem compreender também exige humildade. A humildade vai nos ajudar a aceitar aquilo que não entendemos.

---- Confie e obedeça com humildade!

  • - Reconheça que Deus é soberano sobre a sua vida.
  • - Creia que Deus quer o melhor para você, mesmo que não consiga entender.
  • - Aceite aquilo que você não pode compreender.
  • - Faça o que precisa ser feito, mesmo que você não compreenda.

Para orar

Querido Deus! Reconheço a Tua soberania e o Teu cuidado sobre a minha vida. Sei que muitas vezes não compreendo o que está acontecendo. Muitas vezes não entendo o propósito das coisas, mas decido aceitar, mesmo não compreendendo, e obedecer, mesmo não entendendo. Que o Senhor me ajude a seguir em frente olhando somente para Ti. Em nome de Jesus, eu oro. Amém!