ELE É DEUS CONOSCO !

24/12/2020

DEVOCIONAL 
DIÁRIO . 

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".
Mateus 1:21-23

Jesus é Emanuel, Deus conosco! O amor de Deus por nós é tão grande que Ele nos enviou o seu próprio Filho, cumprindo o que estava nas Escrituras.

Jesus veio como um bebê, necessitando de cuidados e proteção. Deus se tornou homem e habitou entre nós, para que através dele fossemos libertos da condenação eterna:
"embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens." Filipenses 2:6-7

Deus esvaziou-se a si mesmo por amor a nós, viveu como homem na terra: sofreu humilhações, decepções e dores, mas suportou tudo e venceu a morte. O alto preço que Ele pagou - preço de sangue - foi por amor a você!
Valorize quem te ama, reconheça este amor, Ele está contigo, Ele é Deus conosco!

Ele está conosco

  • Conheça mais sobre a história e a vida de Jesus. Saiba mais neste artigo: Tudo sobre Jesus Cristo.
  • Reconhecer o amor de Deus é uma forma de louvor. Cante, agradeça a Deus pela Sua bondade.
  • Onde há duas ou mais pessoas reunidas em Seu nome, Ele estará presente. A comunhão é uma forma de estar com Deus, valorize.

Para Orar:

Senhor, muito obrigado pela Tua presença. O Senhor veio ao mundo - e suportou o mundo - por amor a nós, muito obrigado Jesus! Na Tua presença encontro conforto e alegria, quero estar contigo todos os dias da minha vida. Amém!