ESTA É A ENERGIA QUE PRECISAMOS!

11/08/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

" Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças."


 Isaías 40:29 


Somente Deus é capaz de restaurar as nossas forças de uma maneira eficaz. A vida cristã não é fácil. Tem vezes que estamos cansados ao ponto de nada ser capaz de nos reanimar, até um bom sermão ou conselho. Não podemos descartar que isso pode acontecer conosco.

 

Quando estamos cansados a esse nível só há um único recurso: pedir a Deus - em fé e sinceridade - que restaure as nossas forças e nos dê ânimo. Somente Deus é capaz de fortalecer o que está fraco e dar forças onde não há energia. Deus é a fonte inesgotável de poder.

Quando o profeta Isaías liberou esta palavra a seu povo, foi uma resposta enérgica de Deus ao desânimo e à fraqueza. Não havia exigências na promessa, Deus agiria de fato sem reservas. E em situações como esta, de forte desânimo e cansaço, Deus é fiel para agir.

O que devemos fazer é reconhecermos de fato o poder de Deus e verdadeiramente pedir a sua intervenção. Deus restaura o cansado, fortalece o que está sem forças. Basta confiar no seu poder e clamar pelo seu agir!

Precisamos de Deus!

  • Abra seu coração e coloque a sua situação diante de Deus. Talvez esse momento possa ser a hora perfeita de se entregar nas mãos de Deus, confiando completamente no seu poder.
  • Mesmo com poucas forças, continue em fé, em espírito de oração buscando a presença de Deus. Esteja atento para ouvir a sua voz.
  • Faça um momento de leitura da Palavra. A Bíblia é o "energético" do Cristão! É o modo mais rápido para alimentar o seu espírito.

Para Orar:

Deus, Tu és a fonte de todo poder! Estou sem forças e cansado, mas confio em Ti. Creio no Teu poder. Não há nada impossível para Ti. És capaz de mudar a minha vida completamente. Fortalece a minha alma, em nome de Jesus. Amém.