GAFANHOTOS OU FILHOS DE DEUS!

03/05/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles".

Números 13:32-33

- Quando o povo de Israel estava no deserto, Moisés enviou espiões para observar a terra de Canaã e trazerem um relatório. Aquela era a terra prometida por Deus, há muito tempo. O Senhor já tinha dado provas da Sua fidelidade, sustentado-os no Egito e depois os tirando de lá poderosamente, com grandes milagres e sinais. O Senhor da promessa era o mesmo que abriu o Mar Vermelho, fazendo-os passar com pés enxutos, mas afogou o exército inimigo que os perseguia.

- A terra era excelente! Mas 10 dos 12 enviados estavam transmitindo um relatório negativo ao povo. Eles se viam como gafanhotos diante dos habitantes da terra, pois esqueceram-se da grandeza de Deus que estava presente com eles...

- Assim também acontece conosco, nos desertos da vida, quando sentimos medo ou limitados pelas dificuldades. Mas, confie! Você é um filho de Deus, não um gafanhoto! Tenha coragem e não murmure. Deus está contigo e te dá forças para vencer!

---- Viva como filho de Deus, não como um gafanhoto:

  • - Qual a imagem que tem de si mesmo? Também se vê como um pequeno inseto diante das dificuldades?
  • - Abandone o complexo de inferioridade, Deus é o seu Pai!
  • - Ore e coloque diante de Deus todos "gigantes" (problemas) que te assustam. Ele luta por você!
  • - Confie na Palavra de Deus. Leia, se alimente e encha seu coração de fé diariamente.
  • - Exclua a murmuração e rebeldia. Lembre-se de tudo que Deus tem feito e seja grato.
  • - Tenha bom ânimo! Deus está contigo na caminhada e te ampara nos tempos difíceis...

Para Orar:

Senhor Deus e eterno pai, em o nome de Jesus , diante da sua presença nos colocamos, obrigado por sua fidelidade por nós, que venhamos confiar em Ti a cada dia , não atentando o tamanho do gigante mais sim a sua grandeza Jesus ! Em nome de Jesus, nos da a fé a cada dia de Josué e Calebe , que se destacaram entre os espias, somente esses 2 acreditaram que Deus era e é maior que a adversidade. aleluia, é o que eu oro em nome de Jesus. Amém.