JESUS INTERVÉM NO NOSSO SOFRIMENTO!

22/03/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO


Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse:
"Não chore".

Lucas 7:12-13

Jesus durante o Seu ministério terreno visitou diversas cidades da Judeia anunciando as "Boas Novas" de salvação. Às vezes era bem recebido, outras vezes não. Mas, dessa vez Jesus chegou numa cidade em luto. Um grande cortejo fúnebre acompanhava uma mulher viúva em prantos, chorando a morte de seu filho único. Aquela cena chamou a atenção de Jesus: no meio daquela grande multidão, uma mulher sozinha, ia enterrar sua única e última família.

Aquele lar já tinha sido alvo da dor e sofrimento com a perda precoce do marido e pai. A viúva ferida, depois de ver-se sozinha para cuidar do filho, mais uma vez, sentia a dor e desamparo. Agora, era marcada com a morte do filho amado, daquele filho que cuidaria de sua mãe na sua velhice, era o golpe fatal...

Mas Jesus entrou em Naim, mudou a história daquela família e de toda a cidade, que assistiu a um grande milagre! Cristo se compadeceu da dor da viúva e interveio no seu sofrimento. Não somente consolou-a, mas agiu em seu favor.
Hoje também não é diferente, Cristo pode entrar na sua vida, na sua família para transformar a sua história. Creia Nele! Ele é a Ressurreição e a Vida, pode restaurar o seu coração ferido e lhe dar consolação!

Hoje Ele também lhe diz: "Não chore!"

  • - Jesus Cristo não mudou (Heb. 13:8), Ele conhece o seu sofrimento e lhe conforta. Confie no Seu Amor.
  • - Ore e entregue ao Senhor a sua dor. Ele pode dar nova vida a sua família, aos seus sonhos e planos.
  • - Coloque-se na dependência de Deus diariamente. Não há lugar melhor lugar para estar do que nas mãos do Senhor.
  • - Jesus é seu amparo! Busque a companhia de Jesus e você nunca mais se sentirá sozinho no meio da multidão.
  • - Tenha esperança eterna em Jesus. As perdas são terríveis, mas creia que Ele enxugará dos olhos todas as lágrimas, junto de Cristo não haverá mais morte, nem dor, doenças, nem pranto!
  • - Tempos melhores estão por vir! O Senhor Jesus é a força que você necessita! Ele tem a solução para sua vida!

Para Orar:

Senhor Deus! Tu conheces o meu coração, os meus temores e problemas. Nada está oculto aos Teus olhos. Vem e entra na minha vida, na minha família, na minha cidade e transforma a nossa situação! O Teu amor é mais forte que o inferno e a morte, intervém no nosso sofrimento e sara a nossa dor, Pai. Somente Tu, Senhor, entendes a minha dor... Perdoa as nossas falhas e a falta de fé em Ti. Traz paz e consolo ao meu coração, em nome de Jesus! Amém!