LOUVEM SEMPRE AO SENHOR !

17/05/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO


"Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: 'Deem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre'. Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados" 

(2 Crônicas 20.21,22).

Existe algo em louvar a DEUS, que O faz se manifestar em vitória para aqueles que O louvam. Em certa ocasião, a nação de Israel foi ameaçada e se tornou o alvo de um ataque pelos exércitos de três povos, chamados Amom, Moabe e Seir. Eles marchavam com seus exércitos, contra o rei Josafá e seu povo. E, fica claro, que era uma luta em desvantagem, pois seriam três exércitos contra um povo pequeno. Josafá convocou todo o povo, e assim, fizeram as três coisas que realmente deveriam fazer: buscaram a DEUS em oração; creram na Palavra; e louvaram ao SENHOR. Sim, eles louvaram a DEUS pela vitória de uma batalha que ainda nem tinha acontecido! Essa atitude mostra confiança!

Louvar a DEUS é mostrar confiança, é comemorar, fazer festa pelo o que DEUS É, pelo que ELE faz, por Sua fidelidade. "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos." Esse texto é uma ordem. Não é uma sugestão. Isso significa que é minha obrigação me alegrar em DEUS. Assim como Josafá e seu povo, hoje, em meio a angústia e pavor que vêm contra mim, devo me alegrar, comemorar o agir de DEUS que, certamente, virá em meu favor. Quando alguém decide se alegrar e comemorar antes da vitória acontecer, então, DEUS enxerga que existe uma confiança verdadeira NELE. Dessa forma, DEUS vem, age, entrega vitória e solução, faz o milagre! É hora de decididamente e propositalmente enxugar as lágrimas, começar a sorrir, tirar a cara de angústia, começar a fazer festa, parar com as lamentações e passar a comemorar.