NÃO PERCA A FÉ !

13/04/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

"... pois é pela fé que vocês permanecem firmes."
2 Coríntios 1:24b

- Às vezes é difícil manter firme a fé... Num mundo cheio de incertezas, más notícias, desespero e sofrimentos, somos diariamente "bombardeados" com setas malignas, ao ponto de chegar a questionar se vale a pena prosseguir. Infelizmente, muitos ficam enfraquecidos na fé quando enfrentam alguma dor ou provação. Mas, não perca sua fé! Deus está contigo! Ele te ajuda a enfrentar as lutas da vida...

- Jesus certa vez, perguntou aos seus discípulos se no fim ainda encontraria fé na terra (Lucas 18:8). Enquanto a tendência natural da humanidade é se afastar do Criador, os crentes guardam-se na Sua força e no Seu amor. Como filho de Deus, você pode se manter convicto na fé e esperança, pelo amor indestrutível de Deus. Nada pode te afastar da graça de Jesus! Ele te fortalece com a sua armadura inabalável! Então, embrace o escudo da fé para resistir aos ataques do inimigo e fique firme!

------ Não perca a fé!

  • - Viva pela fé! A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)
  • - Ore e peça que Deus aumente sua fé. Nas horas mais difíceis, a fé te ajudará a levantar e seguir em frente!
  • - Apegue-se à Bíblia! A fé vem pelo ouvir, ler, conhecer, interiorizar e praticar a Palavra de Deus. Faça dela o seu alimento diário.
  • - Resista no dia mal. O inimigo pode até lançar dardos inflamados, mas terá que fugir se você resistir!
  • - Revista-se da armadura de Deus (Ef. 6:10-17) e se fortaleça na fé, esperança e amor do Senhor.


Para Orar:

Senhor Deus, obrigado por me fortalecer e sustentar na minha pequena fé. Ajuda-me a confiar a cada dia. Os tempos são difíceis, mas o Senhor permanece o mesmo: soberano, todo poderoso, bondoso Deus de amor! Que possamos permanecer firme em Ti a vinda de Cristo, com esperança e fé renovadas na tua Palavra, em nome de Jesus! Amém.