NÃO TEMAS, EU TE AJUDO!

04/05/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."

 Isaías 41:13

Pensamento: IMAGINE que você está andando numa rua tarde da noite. De repente você percebe que alguém o está seguindo. Você para, a pessoa para. Você anda mais rápido, a pessoa também. Você corre para a casa de um amigo ali perto. Ele abre a porta e você entra. Que alívio!

- Talvez você não tenha passado por uma situação assim. Mas pode ser que outras coisas o deixem ansioso. Por exemplo, você está tentando vencer uma adversidade e não está conseguindo, as vezes pensa em desistir , mais ctria Deus é contigo.

- Seja qual for o problema, você com certeza gostaria de ter um amigo com quem conversar e que pudesse ajudá-lo quando você precisasse. Jeová é exatamente esse tipo de amigo. Como mostra Isaías 41:8-13, ele foi amigo de Abraão e pode ser seu também. Nos versículos 10 e 13, Jeová diz: "Não tenha medo, pois estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou o seu Deus. Vou fortalecê-lo, sim, vou ajudá-lo. Vou segurá-lo firmemente com a minha mão direita de justiça. Pois eu, Jeová, seu Deus, seguro a sua mão direita; sou aquele que lhe diz: 'Não tenha medo. Eu o ajudarei.'"

Oração: Senhor obrigado pelo Teu amor por nós. Sem a Tua presença não somos nada, só o Senhor pode nos guiar e transformar o nosso coração. Por isso nos ajude a nunca largar a Tua mão e nos ajude a sermos completamente dependente de Ti. Em nome de Jesus. AMÉM!