NEGUE A SI MESMO!

02/07/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.'"

(Mateus 16:24)

No caminho para o Gólgota, Jesus - açoitado, ensangüentado e exausto - carregou sua própria cruz. Os soldados romanos forçavam Jesus a se mexer, a multidão gritava e o amaldiçoava e, finalmente, Jesus entrou em colapso (caiu) sob o peso extremo da cruz. E lá foi Simão, um estranho Cirineu. Talvez Simão estivesse em Jerusalém para a Páscoa. Talvez ele tenha visto a multidão e se aproximado para ver do que se tratava. Independentemente do motivo da sua presença, a este homem de Cirene foi dado um dos maiores privilégios concedidos a qualquer pessoa da história humana. Ele foi escolhido para carregar a cruz de Cristo.Você não gostaria poder voltar no tempo e ficar no lugar de Simão? Mesmo que fosse por alguns momentos, seria um privilégio poder ajudar a aliviar a dor e o sofrimento de Cristo. Na verdade temos esse privilégio hoje, pois Jesus disse aos seus discípulos:

"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará." (Mateus 16:24-25).


Jesus ainda está à procura de mulheres e homens como Simão que peguem Sua cruz e a carreguem. Então, quando Ele diz "carregue a sua cruz", significa colocar a vontade de Deus acima dos seus próprios desejos e anseios. Precisamos estar dispostos a morrer para a nossa ambição, para os nossos planos e escolhas que temos feito na vida. Pôr o seu ombro na cruz significa amar Deus mais do que ninguém ou qualquer outra coisa. Portanto, dedique-se a Cristo. Seja como Simão. Carregue aquela cruz e siga a Cristo. Essa é a melhor vida que há para se viver.