O DESAFIO MISSIONÁRIO NA ÍNDIA!

05/06/2022

Missões na Índia

HISTÓRIA
A Índia é um país com 330 milhões de deuses e o Programa Resgate Dalit atua captando recursos para desenvolver trabalho de apoio àqueles que são oprimidos pelo sistema de castas, principalmente crianças e famílias Dalits. Estes são rejeitados pela própria cultura Hindu. 

O país tem 1.300.000.000 de habitantes e apenas 4,0% da população são cristãos. A língua oficial é o Hindi e o inglês. O total de línguas do país é 1.652,00, das quais apenas 53 delas tem Bíblia traduzida. São pessoas sem o menor direito e por isso são marginalizados e escravizados, muitas vezes em troca de comida. 

Localizada no Sul da Ásia Central, a Índia é um país quase três vezes menor que o Brasil em extensão, mas que tem uma população quase seis vezes maior!

Em Maio de 2000 nasceu o bebé que elevou a população indiana a mil milhões de habitantes, ocupando a posição temporária de segundo país mais populoso do mundo, já que as previsões indicam que no próximo século irá ultrapassar a população de China, se não forem intensificados os esforços para controlar o seu crescimento demográfico com programas mais eficientes de conscientização e esclarecimentos junto da população mais carente, onde geralmente as famílias têm maior número de filhos. 

A Índia ficará assim o país étnica e socialmente mais dividido do mundo, com seus mais de três mil diferentes grupos, entre tribos, castas e sub-castas. Nos nossos dias, a Índia segue na história, atraindo milhares de turistas do mundo todo, que diariamente se mobilizam para lá, fascinados por tudo que faz parte da sua civilização, sem igual no planeta Terra. 

O grande desafio do presente, continua a ser a elevação do seu nível de vida.


DADOS CRISTÃOS

A Índia figura entre os países que mais carecem da pregação do Evangelho, dado o enorme número de pessoas que ainda não tiveram oportunidade de ouvir as Boas Novas de Jesus. Segundo os últimos dados estatísticos disponíveis, a Índia tem 82% de hindus, 11% de muçulmanos, 3,0% outras religiões e 4,0% de cristãos. Neste número, 4,0%, estão incluídos os católicos, os membros da Igreja Mar Toma e outros pseudos cristãos como as Testemunhas de Jeová e os Mormons.

A tolerância religiosa defendida pelo hinduísmo, de certa maneira nos facilita a evangelização dos hindus, que facilmente aceitam a Jesus, pois Ele representa apenas mais um deus no seu panteão de 33 milhões de deuses. O que se torna árduo na nossa tarefa é conduzi-los à compreensão de que Jesus Cristo é o Único Deus verdadeiro! E esse trabalho demanda tempo, sabedoria, unção, paciência e muito amor!


FONTE: INTERNET