O DEUS QUE TUDO PODE....

22/04/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planospode ser frustrado."

Jó 42:2

- Deus pode todas coisas! Você consegue crer nisso de verdade? Ou quando a dificuldade vem, você se transtorna e se desespera? As decepções da vida, a dor e o sofrimento podem querer abalar a sua fé...

- Jó passou por terríveis perdas, doenças, desilusão com a esposa e amigos. Mas mesmo assim e apesar de tudo, reconheceu a grandeza de Deus, todo poderoso...

- Lembre-se que não há nada que seja tão difícil para o Senhor nosso Deus. Seja qual for a sua dificuldade ou problema, Jesus é todo-poderoso e age consoante a Sua vontade. Creia que Ele está acima das suas aflições. Ele lhe socorre, quando você clama com fé.

Crendo de coração no Todo-poderoso:

  • Deus é Todo-poderoso! Há uma saída real Nele, se você confiar verdadeiramente.
  • Ore e entregue nas mãos do Senhor as aflições que têm passado. Ele lhe ouve e lhe ajuda.
  • Entregue tudo aos cuidados de Deus. Mas não "tome" das mãos Dele novamente, com ansiedade e autossuficiência.
  • Lembre-se: Deus não é um amuleto da sorte, nem um gênio da lâmpada para satisfazer às vontades egoístas.
  • Deus é Pai daquele que crê em Seu Filho Jesus Cristo. Por isso, Ele pode dar boas coisas àqueles que O buscam de coração.
  • Aproxime-se Dele com confiança e amor. Seja sincero, diga o que você precisa, mas esteja disposto a dizer como Jesus: "... que seja feita a Tua vontade e não a minha" (Lucas 22:42).
  • Para se fortalecer: leia, confie e descanse na Palavra de Deus diariamente.
     

Para Orar:

Pai eterno, Tu és o Deus todo Poderoso. Ajuda-nos na nossa pequena fé! Vem e nos socorre a cada dia , Pai, eu dependemos de Ti. Renova as minhas as nossas forças e a minha es. O Senhor criou todo o universo, nada é tão difícil para Ti! Eu sei que posso confiar em Ti mesmo quando pareço enfrentar um turbilhão à minha volta. Que a Tua Palavra seja o meu sustento, hoje e sempre; em nome de Jesus! Amém.