O HUMILDE TREME DIANTE DE DEUS !

16/05/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO
 

"A este Eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha Palavra"

 (Isaías 66.2).

A Bíblia ensina um procedimento que devo ter diante do que DEUS diz: devo TREMER. Existe um evento que aconteceu com o povo israelita no tempo de Moisés. Todo o povo estava ao pé do monte Sinai e, ali, desceu uma grande nuvem de fogo sobre o monte trazendo a presença de DEUS. O SENHOR, então, fez com que todas as pessoas presentes ouvissem a Sua voz, declarando para eles os Dez Mandamentos. 

A presença de DEUS declarando a Sua Palavra àquele povo foi tão impactante que todos tremeram e perceberam a grandeza de DEUS, constataram o Seu grandioso poder e, assim, ficaram impressionados e assustados. Em Isaías, DEUS vai definir como que uma pessoa que treme diante da Palavra DELE é humilde. Humilde não é a pessoa que tem baixa condição financeira, nem a que é humilhada pelos outros, nem aquele que não sabe conversar bem, nem o que falta estudo e escolaridade.

O humilde é aquele que reconhece que é menor, porque existe alguém que lhe é superior. Ele reconhece e age de modo que demonstra isso e, assim, passa a honrar o seu superior. A humildade é demonstrada quando eu vejo o que as Escrituras Sagradas dizem e eu respondo: "Já que DEUS diz assim, então, é isso que eu vou viver." Isso significa que eu reconheço que a Palavra de DEUS é a verdade e me submeto, me rendo, me coloco debaixo dessa verdade para aceitá-la e cumpri-la. Realmente é de "TREMER" o fato de saber que DEUS é mais sábio do que eu. Reconheço aí a minha condição humilde. ELE é poderoso e eu dependente DELE. ELE é grandioso e eu fui criado por ELE. ELE garante o que diz e eu, por muitas vezes, falhei naquilo que eu disse. 

ELE enxerga o agora e o depois e, por isso, sabe o que dizer, enquanto eu não sei o acontecimento do próximo minuto. ELE tem o poder de fazer acontecer o que ELE disse que vai acontecer e eu somente posso confiar nisso. Em humildade eu tremo! Não posso perder a humildade e nem deixar de tremer diante da grandeza de DEUS e da Sua Palavra.