OBEDIÊNCIA !

26/01/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".

Respondeu Jesus: "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou".

Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele mandar".

João 2:3-5

Os anfitriões daquela cerimônia enfrentavam um problema: a festa já tinha começado, os convidados estavam presentes, os noivos e familiares em celebração, mas, o vinho acabara. O vinho nas festas de casamento daquela época era como o bolo nas nossas festas de aniversário: era essencial. O vinho simbolizava a alegria, e não oferecê-lo poderia parecer desconsideração pelos convidados.

Maria reagiu ao dilema da falta do vinho, recorrendo a Jesus. Ele respondeu a ela com a autoridade de quem sabe que não está sujeito às instruções de sua mãe. Ele agiria no tempo certo e conforme a vontade do Seu Pai Celestial. Mas Maria acabou dando um bom conselho aos servos: "Façam tudo o que Ele mandar!". Eles obedeceram a Jesus e assistiram a um grande milagre: água transformada num excelente vinho.

Desate os "nós" da vida obedecendo a Jesus

  • Identifique o seu problema. É o primeiro passo a dar para resolvê-lo.
  • Ore a Deus! Sempre que enfrentar um problema diário, apresente-o a Jesus.
  • Confie e espera nele. Submeta-se à vontade e ao tempo de Deus. Ele quer lhe ajudar.
  • Busque ouvir a Palavra do Senhor (leia, medite e aplique em sua vida).
  • Obedeça! Faça o que Ele disser e verá Ele agir em seu favor.

Para Orar:

Senhor meu Deus, obrigado porque sempre me ajudas nos meus dilemas diários... Ajuda-me a entregar todos meus problemas em Tuas mãos, confiando que o Senhor faz a Tua vontade em minha vida, no Teu precioso tempo. Tu és um Deus de milagres! Ensina-me a Te obedecer em tudo que mandas e ensinas na Tua Palavra! Em nome de Jesus, eu te peço. Amém!