ORA, A ESPERANÇA NÃO CONFUNDE!

09/12/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." 

Romanos 5:5

Pensamento: O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé !!! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o seu Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Oração: Deus Santo e Poderoso, tremendo em poder e majestoso em santidade, obrigada por não ter apenas vindo a nós em Cristo, mas por também habitar em nós através do seu Espírito. Por favor, derrame seu amor dentro do meu coração mais e mais, para que o fruto da sua graça possa fluir de mim para onde eu for,  a fim de que conheçam a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.