ORE PELO SEU IRMÃO!

20/12/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor.

Efésios 3:16-17

A oração é uma ferramenta eficaz, orar é falar com Deus de forma espontânea e verdadeira. Muitas das vezes colocamos em nossas orações, as nossas angústias, desejos e pedidos a Deus.
Assim como a oração nos ajuda, podemos ajudar os outros através da oração. Orar pelos outros é um exercício de amor. Quando oramos pelos nossos irmãos, estamos deixando de lado as nossas vontades para dedicarmos a nossa atenção a vida do próximo. Isso é amor, Deus se agrada desta atitude.
Quando deixamos de lado as nossas vontades e fazemos a vontade do Pai, somos abençoados. Jesus é o maior exemplo, Ele advogou em nosso favor e se entregou por nós! Jesus não pensou em si, pensou em nós. Hoje temos a Salvação por que um Grande Amigo se entregou em nosso lugar.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

Amar o próximo é a grande chave para uma vida abençoada. Quando amamos uns aos outros, todos são cobertos pelo amor de Deus. "Eu oro por ti e tu oras por mim", esse é um exercício de amor que deve ser praticado todos os dias.

Amando através da oração

  • Procure fazer uma pequena lista com 3 nomes, isto ajudará na sua oração diária.
  • Esteja atento se algum amigo ou irmão precisa de oração. Sempre esteja disposto a orar.
  • Diga a pessoa que tem orado por ela. Esta prova de amor surpreendente pode trazê-la para Cristo.

Para Orar:

Senhor, hoje não quero orar pela minha vida, mas pela vida do meu irmão (diga o nome do seu amigo). Derrama o Teu favor, abençoa o meu irmão. Que a bênção na vida dele possa ser motivo de alegria e louvor a Ti. Em nome de Jesus, o meu melhor amigo. Amém!