PAZ EM MEIO A GUERRA!

09/04/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

 Filipenses 4:7

A paz que vem de Deus em nada se compara com a paz (felicidade, segurança e estabilidade) que o mundo pode dar. Não se trata de uma paz inconsequente ou fantasiosa. Mas uma paz real que podemos desfrutar, mesmo passando por guerras ou aflições de todos os lados. Deus é a fonte de Paz verdadeira!

Esta paz não é sinônimo que tudo nos vai bem, mas é sinal que nosso coração está ancorado na Rocha Eterna que nos firma e sustenta sempre. Sim, esta Paz de Deus excede o entendimento! Ela não é passageira, nem depende das circunstâncias. Essa Paz coexiste com o sofrimento e enche o nosso coração de consolo, mesmo que enfrentemos vales e trevas na vida.

Não fique ansioso. Confie que Deus continua no controle de tudo, e Ele sustentará o seu coração e a sua mente na força de Jesus!

A Paz de Deus guardando o coração

  • - Ore e peça a Paz de Deus! Ele apazígua o coração e a consciência em aflição e temor.
  • - Descanse o coração no Senhor. Quando as dores do mundo parecem nos abater, troque seu fardo pesado com o de Jesus. Saiba que Ele está ao seu lado e lhe acode na angústia.
  • - Encha a sua mente da Palavra de Deus e fortaleça a Sua fé nas Escrituras. Neste alimento você poderá recuperar as forças que precisa dia após dia.
  • - Compartilhe a Paz de Deus! É nossa missão (e atitude de amor) conduzir as pessoas desesperadas e em pânico para a Esperança viva que há em Cristo (1 Pedro 1:3).
     

Para Orar:

Senhor meu Deus, dá-nos da Tua Paz, que excede todo entendimento. Ensina-me a confiar no Senhor mesmo que tudo pareça perdido e devastado. Nada nem ninguém poderá nos separar do grande amor de Jesus Cristo! Guarda o meu coração e minha mente em Ti, Senhor, hoje e sempre. Amém!