PROJETO JORDÂNIA

30/06/2020

PROJETO JORDÂNIA

Os problemas cotidianos normalmente geram angústias e aflições; agora tente imaginar quando essa situação ocorre longe do próprio lar e dos seus familiares e amigos!! O medo gerado pela incerteza do futuro, a imensa solidão e uma tristeza indescritível, são alguns dos sentimentos que assolam a alma dos refugiados que chegam diariamente na Jordânia. O país faz fronteira com países que vivem em guerra civil, como é o caso do Iraque e da Síria.

É nesse ambiente que a AMMMPA vem apoiando o trabalho humanitário para refugiados realizado na Jordânia por um missionário brasileiro, com absoluta obediência à suprema e atemporal Palavra de Deus, que nos direciona na prestação de cuidados aos estrangeiros:

"E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis. Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus." Levítico 19:33-34.

O projeto recebe em suas dependências um elevado número de refugiados sírios e iraquianos. Assim que chegam nas dependências, são fornecidos cesta básicas, kits de higiene, cobertores, colchões, e hospedagem.

Uma das grandes dificuldades dos refugiados é a proibição de trabalhar oficialmente no país. A fim de promover condições para essas famílias se sustentarem, o projeto também fomenta o microcrédito suficiente para que possam começar pequenos trabalhos informais. Alguns cozinham, outros trabalham com a manutenção de computadores e telefones, mulheres criam peças de artesanato, ponto cruz, costura e crochê, etc.

Essa ferramenta de geração de renda, além de possibilitar o sustento próprio, resgata a autoestima dessas pessoas. Por trás de cada trabalho, há histórias de superação e testemunhos de vitórias em Cristo Jesus.

Para a glória de Deus, já são mais de 130 batismos através desse projeto. O impacto desta obra, que é do Altíssimo, vem transformando a Jordânia.

FAÇA PARTE DESTA LINDA OBRA DE AMOR. DOE AGORA.

GALERIA DE FOTOS