Projeto Sertão do Ceará - alcançando um dos povos minoritários do nosso País

02/05/2020

PROJETO SERTÕES

Dos 222 municípios brasileiros com baixo índice de evangelização, 138 estão no Nordeste. É a região conhecida como "nossa janela 10-40 doméstica".

O Sertão é uma região que apresenta o menor índice pluviométrico de todo o país e uma das regiões mais ensoloradas do globo. A escassez das chuvas leva a região a prolongados períodos de secas, acarretando graves prejuízos aos proprietários rurais, que perdem suas lavouras e criações. De uma forma geral, a população sertaneja sofre com a falta de alimentos e água potável.

Essa realidade, muitas vezes, mina o ânimo dos missionários para sua permanência nessa região. Cônscio da necessidade do acompanhamento e cuidado pastoral com missionários enviados a campo, a AMMMPA vem se empenhando no planejamento para construção de uma base missionária no Sertão Nordestino.

A partir da edificação da base, levando em consideração que a AMMMPA é uma instituição não-denominacional, será possível a realização de rodízios com diversos missionários do país. Diante do reduzido número de igreja nessa região, será fundamental essa base.

Soma-se a isso que a construção possibilitará, não só a evangelização em si, mas também a prestação de uma assistência ao bem-estar dos próprios missionários. É importante a igreja brasileira ter compreensão e sensibilidade do maior recurso humano em missão: o missionário.

Atualmente, o Projeto apóia o trabalho de missionários em vilarejos rurais distantes e precários. Essa colaboração tem encorajado a essas pessoas a não desistirem da sublime missão de levar o Evangelho de Jesus Cristo aos oprimidos e necessitados, nos lugares em que a realidade social se mostra caótica.

Sua ajuda permite que os que trabalham nesses campos missionários não se sintam sozinho. O fortalecimento nessa missão envolve gastos, por isso seu apoio é essencial para pregação do evangelho aos confins da terra.

Ajudando os necessitados

Estamos trabalhando em 2 (dois) sertões, o sertão central , ao qual fica cerca de 2(duas) horas de Fortaleza, na região do BOLAS, E também no sertão da região dos inhamus, ao qual fica cerca de 7(sete) horas de Fortaleza, quase fronteira com o Piauí.

A missão nessa região tem sido um desafio muito grande. Asadversidades supramencionadas geram uma influência negativa direta sobre a vida dos missionários no sentido de fazê-los desistir do campo missionário. Dentre as principais situações de risco no sertão que levam os missionários a desistirem e voltarem para casa, são muitíssimos comuns no Nordeste brasileiro: a pobreza, a enfermidade e a perseguição.

Por ser uma região ao qual a presença cristã é bem discreta, a motivação para missionários perseverarem no campo de missão inclui o apoio de cristão de outras regiões do país.

Com isso, lançamos o desafio "AVANÇA SERTÃO" para construir a BASE MISSIONÁRIA no sertão do Ceará

”A NOSSA JANELA DOMÉSTICA PRECISA DE VOCÊ, UNA-SE A NÓS E VENHA SER EFETIVO NA GRANDE COMISSÃO.“

GALERIA DE FOTOS

ALGUNS VÍDEOS

AMMMPA - MISSÕES ATE AOS CONFINS DA TERRA !!!