PROSPERE NA TERRA DA SUA AFLIÇÃO !

03/04/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

Ao primeiro, José deu o nome de Ma­nassés, dizendo: "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai". Ao segundo filho, chamou Efraim, dizen­do: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido".

Gênesis 41:51-52

- Tema de filmes, séries, desenhos animados e livros, a história de José, o filho de Jacó que foi governador do Egito é bastante conhecida. Apesar de popular, o que muitos se esquecem é que a história de José não teria sido a mesma se ele não confiasse no Senhor. Certamente a vida do "príncipe do Egito" teria sido uma grande desgraça sem a presença do Deus verdadeiro. Todo sofrimento e agonia teriam-no feito desistir de tudo...

- O fato é que mesmo tendo sido abandonado por todos, vendido pelos próprios irmãos, traído, preso injustamente, esquecido na prisão, ele sabia que Deus não o abandonaria jamais. Quando José nomeou seus filhos, ele testemunhou o que a bondade e graça do Senhor fez em seu favor: pôde esquecer o sofrimento passado, não alimentar mágoas contra sua família e prosperar na terra em que sofria. Ouse também confiar em Deus em meio aos problemas. Você verá e testemunhará os Seus milagres na sua vida.

Creia hoje, apesar das circunstâncias difíceis:

  • - Ore, agradecendo pelo exemplo de fé de José, e como ele, entregue a Deus o controle da sua vida.
  • - Peça a Deus que lhe ajude a perdoar e esquecer tudo o que sofreu no passado.
  • - Crer envolve confiança plena em Deus, que é Bom e misericordioso. Confie e espere (com paciência) em Deus, Ele não te abandona, mesmo nas aflições.
  • - Para crer de todo coração você precisa conhecê-Lo. Busque desenvolver uma amizade verdadeira com Jesus.
  • - Não murmure, nem brigue com aqueles que te fizeram mal. Perdoe e leve a Deus tudo em oração. Ele é o justo juiz e pode usar essa aflição para abençoar a muitos.
  • - Continue a trabalhar e servir a Deus com gratidão, a Seu tempo Ele lhe retribuirá.

Para Orar:

Amado Deus, Tu sabes e conheces as nossas vidas e lutas, pai querido, sê conosco a cada dia. Continuo crendo e esperando no Senhor, no Teu milagre, como fez o teu servo José. Me ensina a amar e perdoar aqueles que me prejudicaram. Me abençoa e me faz prosperar nas dificuldades, para que eu possa te glorificar e testemunhar sempre da tua bondade e do teu imenso amor. Em nome de Jesus, Amém!