SALVOS PARA SERVIR

17/05/2023

DEVOCIONAL DIÁRIO

Celebrem com júbilo ao Senhor, todas as terras.

Sirvam ao Senhor com alegria, apresentem-se diante dele com cântico.

Salmos 100:1-2


Servir a Deus com alegria é um alvo na sua vida? O salmista no Salmo 100 incentiva-nos a adorar ao Senhor com entusiasmo e satisfação. Também somos encorajados a servir a Deus com louvor, temor (Sl. 2:11), agradavelmente, de boa vontade (Ef. 6:7). Sabemos que servir a Deus não é mais uma obrigação da nossa lista interminável de tarefas, mas um privilégio e honra!

Não servimos para ser salvos, mas servimos porque fomos salvos por Jesus! Isso deve mudar nossa atitude perante Deus e as pessoas. Alguns estão sempre exigindo que Deus os sirva (do jeito que determinam!) e querem sempre que os outros façam tudo por eles. Lembre-se: você foi salvo para servir!

Maior é o que SERVE (Mt 23:11)! Jesus deu-nos o exemplo fazendo-se servo, veio ao encontro de impuros, lavou os pés dos discípulos... Lavou também o nosso coração exarcado de sujeira... Seja mais parecido com Ele: sirva a Deus com temor, sirva aos outros com amor.

Servindo com amor:

  • Deus nos deu a Vida com um propósito! Olhe à sua volta, há muito para fazer!
  • Ore e disponibilize-se para servir! Deus tem muito a fazer em todo mundo através de nós!
  • Tudo que você faz em casa, no trabalho, escola ou na igreja deve ser feito como se fosse feito para Deus. Dedique-se a todo serviço que faz. Seja o melhor para a glória de Deus!
  • Faça o bem, seja rico de boas obras, generoso em dar e pronto para repartir (Cf. 1 Tm. 6:18)
  • Faça o melhor para Deus! Ore, louve, ajude, testemunhe, partilhe, trabalhe, encoraje, ensine, enfim: seja um servo bom e fiel.

Para Orar:

Senhor Deus, ajuda-me a servir ao Senhor com satisfação  e ao meu próximo com toda generosidade a cada dia. Me ajuda  a ser produtivo no serviço de Cristo e nas boas obras que tens preparado para mim. Dá-me sempre humildade para servir a Ti e aos outros com os dons que me tens dado. Que eu possa ter empatia e ser mais parecido com Jesus, que negou a Si mesmo e serviu-nos, para o engrandecimento do Teu Reino. Te agradeço por tudo isso, em nome de Cristo, amém!