SEJA LEALDADE É UM DOS ATRIBUTOS DE DEUS, ENTÃO SEJA  FIEL E CONFIE SEMPRE NO SEU DEUS!

12/04/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

Portanto, volte para o seu Deus, e pratique a lealdade e a justiça; confie sempre no seu Deus.

Oséias 12:6

A lealdade é uma qualidade um pouco rara nos dias atuais. Essa virtude está aliada a outras qualidades como: a fidelidade, honestidade (1 Pedro 3:2) e bom caráter. A pessoa revela sua lealdade na maneira como lida com as outras pessoas, em como cumpre seus compromissos e em como é fiel aos seus princípios.

Deus é fiel e leal! Todo bom testemunho deve ter a lealdade como uma característica fundamental.Cabe a nós, seguidores de Cristo, sermos leais a Deus e as pessoas que estão no nosso meio.

Infelizmente, em todos os âmbitos da vida, haverá sempre muitos atrativos para a corrupção, traição e infidelidade. Mas aquele que foi salvo, deve estar firmado na Palavra de Deus e ser leal aos valores sólidos colocados por Deus.

Quando somos leais, frutificamos mais, apontamos para Cristo e salgamos à terra. Deus se agrada dos que são honestos e leais (Jeremias 9:24). Pratique a lealdade e a justiça e seja um bem-aventurado!

Confie sempre no seu Deus

  • - A Bíblia fortalece nossa fé e nos mantém leais a sua Palavra. Quanto mais lemos, mais fortalecemos a nossa lealdade a Deus.
  • - Quando o nosso testemunho é justo e reto, afastamos de nós más situações como: oportunidade de traição, corrupção e infidelidade.
  • - Se espelhe na lealdade de Deus conosco. Ele é fiel e a fonte de toda justiça. Quem segue a Cristo reflete toda a sua glória!

Para Orar:

Senhor Jesus, muito obrigado pela Tua lealdade e amor. Foi fiel até o fim e pela Tua graça fui alcançado. Ensina-me conforme a Tua justiça! Amém!