SUA VIDA TEM UM PROPÓSITO!

14/05/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

"Nele fomos também escolhidos tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória." 

(Efésios 1.11-12)

Cada uma de nós tem um propósito no Senhor, mas nem sempre nos damos conta disso. Quando não entendemos bem nossa identidade em Cristo, procuramos imitar alguém ou nos esforçamos para ser algo que não somos. Comparamo-nos com os outros e sempre saímos perdendo. Isso em geral é motivo de grande sofrimento e angústia, pois exige um esforço enorme, que acaba se revelando pouco eficaz.

Deus não quer isso para você. Ele deseja que você tenha uma visão clara de sua vida. Deseja revelar quais são seus dons e talentos e mostrar como você pode desenvolvê-los ao máximo para a glória dele.

A Bíblia afirma que Deus "nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos" (2Tm 1.9). Isso significa que, de fato, não temos qualquer mérito, mas pela graça fomos vocacionadas, a fim de cumprir o propósito de Deus para nossa vida.

Peça ao Senhor que lhe revele os dons e talentos que ele depositou em você, de modo que os planos dele para sua vida, traçados antes mesmo que você o conhecesse, se concretizem e resultem, assim, em bênçãos para o Reino.


ORAÇÃO

Senhor, peço que me mostres claramente os dons e talentos que me concedeste. Conduz-me pelo caminho certo à medida que desenvolvo esses dons. Capacita-me a usá-los segundo tua vontade e para tua glória.

*CREIAM MEUS IRMÃOS , DEUS É FIEL .