SUPERANDO O MEDO!

20/02/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41:10

O medo é uma reação natural que demonstramos perante uma situação de perigo. Mas também pode ser paralisante, se não lidarmos com ele da maneira certa. A Bíblia diz que o verdadeiro Amor, expulsa o medo. Jesus também mencionou que não devemos temer o que (ou quem) pode fazer mal ao corpo. Antes deveríamos temer aquele que pode punir eternamente no inferno...

Há muitas coisas temíveis na vida mas nada deveria tirar a nossa paz de espírito, nem a segurança real e completa que Deus nos concede. A fé deve trazer certeza e convicção da presença do Senhor. Mais do que saber ou sentir, a confiança no Senhor é o que te ajudará a vencer todo medo.


Não tema, creia que o Senhor está contigo!

  • Diante do medo há 3 atitudes possíveis: parar, fugir ou enfrentar. Chega de sofrer! Deus te fortalece para enfrentar e vencer todos os seus medos.
  • Ore! Lance sobre Ele todo ansiedade e temor.) Deus não desampara aqueles que confiam nele.
  • Andar com Jesus torna-nos corajosos. Isso não quer dizer ausência de medo, mas confiança no Senhor!
  • Acreditar é uma decisão que deve ser reavivada diariamente. Leia a Bíblia e alimente o seu coração com fé, amor e esperança todos os dias.
  • Deus nos encoraja como filhos a não temer nenhum perigo, pois Ele próprio nos protegerá.

Para Orar:

Senhor Deus e eterno Pai, em o nome do senhor Jesus, diante da sua presença nos lançamos e nos rendemos na beleza da sua santidade, continua nos fortalecendo sabemos que o medo é humano , mais quando nos lançamos diante de ti, todos os nossos temores caiam por terra, avança-nos na sua obra, em nome de Jesus.  Amém.