UNS TEM FÉ PARA COMER CARNE E OUTROS PARA COMER LEGUMES!

24/11/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

Quem come de tudo não deve desprezar quem não faz isso, e quem só come verduras e legumes não deve condenar quem come de tudo, pois Deus o aceitou

Romanos 14:3

 

No décimo quarto capítulo, Paulo lida agora com outra questão.

Aquele que é fraco na fé receba, mas não para disputas duvidosas ( Romanos 14:1 ).

Não entre em discussões com eles, disputas duvidosas, uma pessoa que é fraca na fé. E neste caso, a pessoa fraca na fé é aquela que tem convicções muito limitadas ou estreitas.

Pois um homem acredita que pode comer qualquer coisa: outro, que é fraco na fé, é vegetariano ( Romanos 14:2 ).

Existem alguns grupos religiosos hoje que defendem ser vegetariano. Há alguns que acreditam que devemos seguir a lei alimentar de Moisés e, portanto, não devemos comer lagosta, camarão, porco ou outros animais impuros proibidos no Antigo Testamento. Mas há outros que dizem: "Gosto de costeletas de porco e gosto de lagosta". Portanto, os que são fortes na fé comem carne. Aqueles que são fracos na fé, comem vegetais.


Agora devemos entrar em grandes brigas e discussões sobre isso? Cada um respeito a fé dos outros. Devo dizer a esse vegetariano: Ele deveria apontar o dedo e dizer: "Ah-ha, você não pode ser cristão porque está comendo carne, cara, Deus vai te condenar ao inferno porque você está comendo carne"? É triste que esse tipo de coisa tenha trazido esse tipo de divisão dentro da igreja. Porque alguém é condenado por alguma coisa e quer condenar todo mundo pela mesma coisa, ou fazer com que todos cedam às suas convicções.

 

Paulo diz,

Aquele que come [come a carne] não despreze o que não come carne; e aquele que não come a carne não julgue aquele que come, porque Deus o recebeu ( Romanos 14:3 ).

Oração: Pai amado e querido em o nome do senhor Jesus Cristo , desde já nos colocamos nesta hora. Senhor mantém o corpo de cristo unido a cada dia , pois o dogma divide, julga , odeia, mais o amor , como diz a sua palavra tudo suporta , o amor    aproxima , foi pelo o amor que o senhor doou Jesus , seu único filho para morrer por nós . Obrigado Deus por tudo . eu oro em mo e de Jesus . Amém.