VIGIAI !

27/04/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. "

Marcos 14:38

- É realmente libertador quando aprendemos a dizer não à tentação. Jesus deixou um alerta importante para seus discípulos: vigiar e orar! Quem está de vigia não perde o foco! Observa atentamente e com cuidado, mantém-se alerta e tem cautela contra todos os perigos à volta. E, a oração atua como uma arma para atacarmos e nos defendermos desse perigo constante. Quando oramos constantemente nos mantemos conectados a Deus, recebendo Dele forças para vencer o maligno e os nossos próprios maus desejos.

- Fiscalize-se sempre e examine o seu coração... Conheça suas próprias fraquezas e busque se fortalecer em Deus. Não vale a pena se colocar em situações em que você sabe que provavelmente vai cair. Sansão experimentou esses limites, fez cedências aos desejos e adotou um estilo de vida reprovável. Infelizmente ele pagou caro por isso se tornando escravo de seus inimigos. Mas Jesus pode te tornar livre! Obedeça o que Ele disse para não cair em tentação...

---- Aprenda a resistir!

  • - Vigie a sua vida! Observe se há portas (ou brechas) por onde tem entrado a tentação. Feche-as agora mesmo!
  • - Ore sem cessar! Uma vida de constante oração é a chave para resistir e recusar desejos maus e pecados.
  • - Corte maus hábitos! Você sabe quais são as áreas em que está mais vulnerável e fraco. Fuja do pecado!
  • - Peça ajuda e sabedoria de Deus. Talvez atitudes drásticas deverão ser tomadas (dizer não à corrupção, desequilíbrios, excessos, ganhos desonestos, terminar um relacionamento que lhe faz mal, bloquear sites pornográficos, deixar amigos que lhe induzem a práticas reprováveis, abandonar vícios, etc.)
  • - Fale com alguém maduro na fé (pastor ou discipulador), sobre as suas dificuldades e lutas nessa área. Peça ajuda em oração
  • - Siga a recomendação de Tiago 4:7: obedeça e submeta-se a Deus. Resista ao Diabo, e ele fugirá de você.


Para Orar:

Senhor Deus e Eterno Pai, em o nome do senhor Jesus diante da sua presença , eu me coloco, muito obrigado pela sua palavra , sê conosco em o nome de Jesus, sabemos que é uma batalha todos os dias para vencermos, nos fortalece e nos mantém sempre atentos e em atentos em vigilância até a sua vinda , para que possamos ser vencedores .  em nome de Jesus. Amém.