VIVA COM ESPERANÇA !

02/01/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Romanos 15:13

Todos precisam de esperança... Mesmo os que se dizem ateus ou agnósticos precisam de alguma "expectativa" na vida para que avancem nos seus caminhos. A perda da esperança, por outro lado, é profundamente aflitiva pois nega qualquer vislumbre de melhoria e de encorajamento para o futuro. Mas seja qual for o seu problema hoje: depressão, desemprego, doenças, divórcio e até mesmo desesperança com a vida, creia que em Cristo há esperança!

Para os filhos de Deus, a Bíblia fala da esperança numa dupla perspectiva: uma futura, vinculada à vida eterna com Deus, sem dor, tristeza nem choro, livres do pecado e da morte; e outra agora mesmo, ao receber a nova vida abundante, pela fé em Jesus Cristo. A presença do Espírito Santo confere ao crente essa esperança plena, que o enche de paz, consolo, alegria e alívio para vencer as aflições desta vida. Por isso, apesar das dificuldades, agarre-se ao Deus da esperança e confie nele!

Receba a esperança de Deus, hoje mesmo:

  • - Sem Deus não há esperança! Se ainda não é, torne-se um filho de Deus.
  • - O Deus da Bíblia é o Deus da esperança real Entregue-se a Ele e confie de todo coração na sua Palavra.
  • - Ore ao Senhor e peça a Ele que lhe conceda firme esperança a cada dia!
  • - Se você se decepcionou com falsas esperanças no passado, assegure-se de que Deus é Fiel! Ele cumprirá todas as suas promessas. Conheça cada uma delas pela leitura e estudo da Bíblia.
  • - O amor e a fé caminham sempre juntos com a esperança. Estes são um tripé importante para manter o cristão de pé. Viva essas três realidades e permaneça firmado em Deus.
  • - Compartilhe a esperança da salvação e da nova vida que que você recebeu de Deus. Há muitos à sua volta vivendo sem esperanças ou com falsas esperanças neste mundo.

Para Orar:

Senhor, meu Deus, tu és a minha Esperança, cremos  na tua Palavra e no futuro que tens preparado para os teus filhos. Nós cremos  no teu poder e que o Senhor vai cumprir as suas promessas em nossas vidas,  me ajuda a fazer a diferença a cada dia  em nome de Jesus. Amém .