VIVER EM PAZ REQUER ESFORÇO!

31/03/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO


Viver em paz requer esforço

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.


Hebreus 12:14

- Pode parecer que não, mas temos que admitir, viver em paz com todos requer um esforço pessoal. Viver em paz requer de nós temperança, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio, qualidades dos frutos do espírito que só desenvolvemos entrando em santidade.

- Deus nunca nos escondeu que o Seu Reino é tomado por esforço e que para o acharmos devemos buscá-lo. Através da busca pelas coisas do alto - como consequência - os frutos do espírito são visíveis na nossa vida. Viver em paz com os irmãos é viver em paz com Deus, com um coração livre de mágoa e cobrança.

- Viver em paz é um esforço que vale a pena, pois antes de tudo somos os primeiros a nos beneficiar com esses atos. E toda atitude pacifica gera bons frutos e dá bom testemunho. Esse tipo de postura também faz parte do anunciar das boas novas do Senhor. Não adianta falarmos da paz que excede todo entendimento e vivermos com uma conduta agressiva e reativa a qualquer situação.

- Quando Jesus falou das 'Bem-aventuranças', boa parte delas quer um coração pacifico e todas são reflexo de santidade ao Senhor. Diante de tantas bençãos e promessas, viver em paz e santidade é um esforço que vale a pena perseguir! Sede santos!

------ Exercite a paz e busque se santificar

  • - A melhor forma de começar a se santificar é meditando na Palavra de Deus. Nela temos toda a orientação e toda fonte necessária para alimentarmos o nosso espírito.
  • - A oração é a nossa fé em ação, é o momento onde devemos nos esforçar em fé e adoração. Deus ouve a oração dos seus filhos e quer escutar a nossa voz!

Para Orar:

Senhor Deus, derrama sobre mim o Teu espírito. Que o Teu mover na minha vida possa refletir o Teu amor e que os meus atos reflitam o Teu agir sobre mim. Que a Tua paz possa transbordar em mim e alcançar os que estão ao meu redor. Em nome de Jesus, amém!