VOCÊ ESTÁ CERCADO!

30/01/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

Pois tu, Senhor , abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua bondade.
Salmos 5:12

Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Salmos 139:5

- É comum ouvirmos essa frase em muitos filmes de ação, nos confrontos e buscas policiais. Davi também viveu várias situações perigosas, sitiado, precisando lutar ou fugir de inimigos mortais. Mas, ao contrário do que vemos nestes cenários de ameaça, perigo e tensão, a Bíblia nos fala de um cerco diferente: Deus cerca aos que confiam com bondade e proteção.

- Nestes salmos Davi declara que Deus é o escudo que circunda os seus justos. Apesar de todo risco e aflição que enfrentam, a presença do Senhor mantém o coração em paz e segurança. Assim também nós, podemos confiar que Deus nos cerca por todos os lados. Como que num abraço protetor, o Senhor nos ajuda e envolve constantemente com seu amor fiel.

Cercados e cuidados por Deus

  • - Ore ao Senhor pedindo que Ele lhe proteja e guarde de todos os perigos e violência.
  • - Confie que Ele está presente, e também envia os Seus anjos, para lhe guardar de todo mal.
  • - Leia 2 Reis 6:14-17 e veja como Deus supera a nossa percepção limitada.
  • - Mesmo que você se sinta cercado de problemas e perigos, lembre-se que Deus é muito maior que tudo isso. Maior é O que está contigo, creia!

Para Orar:

Senhor Deus, Sabrmos que em meio as adversidades o medo surge, mais nos faz controlá-lo como também a ansiedade dos nossos  corações. Abra os nossos olhos para que  percebamos que estás sempre conosco. Pai, ajuda-me a confiar, que tu sustentas a minha vida e me cercas com a tua poderosa mão. Guarda o nosso coração do mal, Senhor, e protege-nos de todos os perigos. Em nome de Jesus. Amém.