ESCONDI A TUA TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO!

25/03/2022

DEVOCIONAL DIÁRIO

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

Salmos 119:11


- Somos inclinados ao erro desde que nascemos. Ninguém ensina uma criança a fazer chantagem, birra, desobedecer ou ser egoísta com seus brinquedos, por exemplo. Mesmo assim ela age dessa forma desde os primeiros anos de sua vida. O pecado é esse mal invisível, colado ao nosso gene, que nos leva a pecar mesmo quando não queremos agir assim.


- Quando Jesus entrou na história das nossas vidas, Ele nos salvou da terrível maldição do pecado. Éramos escravos de um impiedoso senhor, que nos condicionava a pensar, sentir e agir de acordo com a cobiça e maldade dos nossos corações. Contudo, por Jesus Cristo, a Palavra que se fez carne (João 1:14), nós podemos guardar no coração a Verdade que liberta, para não pecar contra Deus


Guarde a Palavra e pratique-a!

- Esconder a Palavra no coração pressupõe estar em contato constante com ela. Leia, estude, busque conhecer e amar verdadeiramente a Bíblia sagrada.

- Para guardar os ensinamentos das Escrituras você pode memorizar, registrar ou estudar versículos e histórias bíblicas.- Decore pelo menos 1 versículo por semana. No final de 1 ano você verá quanto da Palavra terá interiorizado.

- Cante a Palavra. Busque ouvir e aprender canções que falem da mensagem bíblica.

- Busque ouvir a pregação da Palavra, releia, medite e viva o que você aprendeu.


Para orar: Senhor, obrigado pela Tua Palavra que me ensina, purifica e liberta de todo pecado. Ajuda-me a guardar tudo que tenho aprendido para não Te entristecer, fazendo o que Te desagrada. Ensina-me a ser mais parecido contigo a cada dia. Que eu seja sempre disposto a amar, ler, estudar e praticar a Tua Palavra, todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus! Amém.