Elizabeth Elliot a missionária que serviu a tribo que matou seu marido

27/09/2023

Por 13 anos, Elisabeth apresentou um programa de rádio de 12 minutos voltado para mulheres chamado Gateway to Joy. Ela abria cada episódio dizendo: "Você é amado com um amor eterno, é o que a Bíblia diz e por baixo estão os braços eternos. Esta é sua amiga, Elisabeth Elliot. . .".

Em 1969, Elisabeth casou-se com Addison Leitch, professor de teologia no Seminário Gordon Conwell em Massachusetts. Ele morreu em 1973. Após a morte de Leitch, Elisabeth teve dois inquilinos que alugaram um quarto em sua casa: um deles se casou com sua filha, o outro, Lars Gren, se casou com ela.

A vida de Elisabeth foi retratada em uma peça (Ponte de Sangue: Jim Elliot leva Cristo ao Aucas), um musical (Amor acima de tudo) e um filme (Fim da Lança).

Ela parou de dar palestras em 2004 quando sua saúde piorou e ela começou a sofrer de demência. Seu marido, Lars Gren, disse que Elisabeth lidou com a demência da mesma forma que ela lidou com a morte de seus maridos. "Ela aceitou essas coisas, [sabendo] que não eram nenhuma surpresa para Deus. Foi algo que ela preferia não ter experimentado, mas ela o recebeu."

Elisabeth Elliot morreu em 15 de junho de 2015, em sua casa em Gloucester, Massachusetts, aos 88 anos.

Fonte e foto: internet