en-JANELA 10/40

19/04/2020

JANELA 10 40 - Você sabe o que é isso?

Hb 13.3 - Ap 3.2ª - Mt 28.18-20 - At 1.8 - Mt 24 1-14 (todo)

Hoje estaremos falando um pouco sobre a Igreja perseguida, e os povos não alcançados. "Um povo não alcançado é grupo para quem o evangelho de Jesus ainda não chegou, ou que a Igreja existente em seu meio não tem condições de evangelizá-lo. Há ainda cerca de 2.200 grupos étnicos nessas condições". *

Alguns destes povos se encontram na assim chamada JANELA 10 40 (mostrar o slide):

ÁrabesAfricanosChinesesIndianosJapão, Síria, Iêmen, Egito, etc.

Maior parte de suas religiões:

Budismo - Visa aperfeiçoamento para ser como BudaHinduísmo - Assemelhar-se aos deuses, muitos deles animaisIslamismo - Cujo deus é Maomé e por ele matam e está prometido o céu (dentre eles se acham os radicais islâmicos) não significa que o mulçumano é terrorista, mas, em sua grande maioria, os terroristas são islamitas.

COMO AJUDAR E PARTICIPAR

Existem três maneiras simples:

1- IR

2- CONTRIBUIR

3- ORAR

1- IR - talvez Deus esteja te chamando para IR como nós lemos nos textos antes. É preciso aprender a língua, os costumes do povo, ter uma profissão. As Missões que atuam nestas áreas dizem que é muito difícil o brasileiro se preparar a tempo de entrar e ser aceito em uma cultura tão diferente e lugares tão restritos, onde há perseguição.

O conselho é ter uma profissão, missionários e pastores a entrada é restrita ou proibida. Técnicos de futebol, jogadores, médicos, enfermeiros, profissionais da saúde. É mais fácil preparar alguém da terra ou que seja desta origem, porém convertidos. Mas, se o Senhor te chamar, obedeça. Outras oportunidade: Olímpiadas, Pan Americano, Copa do Mundo, etc.

2- CONTRIBUIR - CONTRIBUIR é um dom! Contribuir para estes esforços missionários é evangelizar também. Você não pode ir, mas está lá presente através do seu dinheiro. Existem várias sugestões para sustentar ou adotar um missionário, até crianças podem ajudar (ver nos sites abaixo).

3- ORAR - Certamente também podemos orar! Ore no seu grupo em casa, na Igreja, nos seus momentos de oração. Ore por aquele missionário que a Igreja está sustentando, ou que você mesmo ajuda. Ore pelas Missões, pelos países restritos, etc. Pode fazer um mapinha, colocar num mural em casa com a foto dos missionários para que as crianças aprendam a orar também, leia suas cartas, etc.


Fonte: retirado da internet  e adaptado por AMMMPA