en-Projeto Paraguai -  atuamos em colônias pregando o evangelho e fazendo serviços socais

30/09/2020

PROJETO PARAGUAI

Quando crianças, somos ensinados na escola sobre a figura do índio. É uns dos primeiros contatos de inserção da cultura indígena em nossas vidas.

Contudo, algumas pessoas têm a equivocada idéia de que esses povos vivem harmoniosamente em paradisíacas florestas, sem apresentarem qualquer tipo de mazelas sociais ou necessidades. O mito do "bom selvagem" cai por terra quando há um aprofundamento nos estudos. Ao lado dos aspectos positivos desses povos, elementos negativos também marcam comportamentos bárbaros então reinantes, além do modo de vida sumamente atrasado. Em um sério trabalho produzido por representantes da FUNAI e do Ministério da Saúde, com o objetivo de estudar a saúde mental dos povos indígenas, a questão do uso de álcool e drogas estão entre as mais complexas e crescentes na problemática desses povos.

Dentre tantos outros problemas vivenciados pelos índios, é inegável que o fenômeno do álccol e da droga traz uma grande preocupação, uma vez que essas substâncias conduzem seus usuários a um ambiente de violência e prostituição. Diante dessa realidade, é de suma importância levarmos o Evangelho de Jesus a essas aldeias, com a consciência e responsabilidade de respeito a sua cultura.


O evangelismo, o reforço a valorização pessoal do índio, o desenvolvimento comunitário, a conscientização da higiene pessoal, são alguns dos valores repassados em nosso Projeto. Não podemos deixá-los marginalizados, os indígenas merecem ter acesso ao que a inteligência humana obteve em milênios de árduos progressos na área do conhecimento, da medicinal, da tecnologia da informática etc.

Enquanto cristão, temos o dever de apresentarmos aos povos indígenas a mensagem da salvação, como a ordenança de Deus para que o evangelho seja pregado a toda criatura (Marcos 16:15).

"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano;  e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquietai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?.“ 

  (Tg 2: 14-16)

ALGUNS VÍDEOS

ALGUMAS FOTOS

Participe desta linda obra de amor , Faca a sua doação.

AMMMPA - ATÉ AOS CONFINS DA TERRA !!!!