PERDER PARA GANHAR!

03/01/2021

DEVOCIONAL DIÁRIO

 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?

( Mateus 16:25-26 )

Perder para ganhar

Você alguma vez já perdeu algo de valor? Diariamente lidamos com pequenas perdas. Vez ou outra perdemos a hora de entrada no trabalho ou escola, perdemos o horário do transporte, assistimos às perdas do time do coração, perdemos dinheiro, documentos ou algum objeto importante... Enfim, todos nós enfrentamos, em alguma medida, perdas em nossa vida. E é bom aprendermos a lidar com elas. Mas, e quando perdemos algo muito valioso?

Jesus nestes versículos alerta-nos para uma perda que é boa e necessária: perder a vida por causa de Cristo. Aos olhos do mundo, quando aceitamos a Jesus estamos renunciando toda "independência" que teríamos sem Ele. Para muitos, viver sem se auto-governar é loucura, é perder a vida. Mas de nada valerá "ganhar todo o mundo e perder a alma". Esta, só estará segura se estiver com Jesus Cristo. Entregue-se a Jesus e ganhe Vida plena com Deus!

Perdendo para ganhar a Vida!

  • Perder significa entregar-se totalmente a Deus e viver conforme a Sua Palavra orienta. Assim, ganhamos muito mais do que qualquer coisa que podemos imaginar.
  • Ore e entregue-se ao Senhor Jesus Cristo. Com Ele a sua vida terá sentido e um propósito!
  • Os prazeres e riquezas do mundo são momentâneos e superficiais. Não troque tudo que você pode desfrutar com o Senhor por coisas banais e sem valor para a eternidade.
  • Leia o Salmo 73. Não sinta inveja da maneira como os mundanos (sem Cristo) vivem ou do que eles têm. Pode parecer que são felizes, mas a sua vida é vazia, sem esperança real e sua alegria é passageira.
  • Perder o que parece estar no seu controle dando-o a Cristo, é ganhar a vida eterna e toda a graça que vem junto com Jesus (Romanos 8:32).
  • Compartilhe com outros que a maior vantagem que podemos tirar dessa vida é usá-la para conhecer mais a Jesus Cristo. Pode parecer que estamos perdendo, mas isso fará com que tenhamos o maior ganho de sempre!

Para Orar:

Senhor, às vezes observo a vida daqueles que não te conhecem e parece que estão avançando mais e tendo mais alegrias que os Teus filhos. Ajuda-me a não sentir inveja dos infiéis! Sei que não é verdade, pois eles não têm fé, nem esperança, nem o maior Amor que procede de Ti. Obrigado por teres Te entregado na cruz, por teres recebido a minha vida e por cuidares de tudo por mim. Quero deixar a minha vida em Tuas mãos todos os dias, em nome de Jesus! Amém.