AMMMPA NEWS

Robert Reid Kalley nasceu em 08 de setembro de 1809, em Mount Florida, nos arredores de Glasgow, condado de Lamark, Escócia. Filho de Robert Kalley e Jane Reid Kalley, ambos membros da Igreja Presbiteriana da Escócia.

A Justiça é um atributo de Deus, é uma das Suas características próprias. Ser justo é uma qualidade fundamental da natureza de Deus. A justiça de Deus se manifesta através de Jesus Cristo e é expressa nas Suas ações e no cumprimento das exigências da perfeição do próprio Deus.

Uma visão capaz de influenciar o mundoPr. Jairo de OliveiraEmbora desejasse muito, ele não chegou a se tornar um missionário transcultural. Todas as suas tentativas de se estabelecer no campo missionário foram fracassadas em razão de complicações com a saúde; sem contar o fato de ter sido rejeitado como candidato por uma organização missionária....

Missionário presbiteriano nas Ilhas do Pacífico Sul (Vanuatu). Escocês, foi grandemente influenciado pela piedade de seu pai. Na Universidade de Glasgow estudou teologia e medicina. Era apaixonado pela pregação do Evangelho. Por 10 anos (1847-1857) serviu como missionário nos subúrbios de Glasgow.

Um médico missionário escocês que anunciou o evangelho e lutou pela abolição da escravatura. David Livingstone é conhecido pelo seu trabalho missionário e por ter liderado explorações de canto a canto da África em meados do século XIX.